captação alunos

Elencamos três pontos importantes para alavancar a captação de alunos na sua instituição de ensino

O último trimestre de cada ano é muito importante para o desenho das estratégias de captação de alunos. Com tanta concorrência e diferentes maneiras de atrair novos estudantes, as escolas precisam cada vez mais criar mecanismos para ter visibilidade e gerar interesse junto ao público-alvo. Uma tarefa nada fácil, ainda mais diante de um mercado tão dinâmico e cheio incertezas. Por isso, elencamos três pontos que consideramos bem importantes para alavancar a captação de alunos na sua instituição de ensino. 

1. Qualidade do ensino 

Para atrair mais clientes é preciso, antes de mais nada, oferecer um ensino com qualidade diferenciada; o que pode ser atestado pelos atuais alunos e egressos da escola. Oferecer a melhor experiência em educação é algo marcante na vida  dos estudantes, o que gera, por consequência, a famosa e poderosa propaganda "boca a boca".

2. Comunicação e Marketing educacional

Oferecer um ensino de qualidade é algo primordial. No entanto, é preciso comunicar esse diferencial aos públicos da sua instituição. Por isso, é muito importante elaborar um planejamento de marketing educacional, que deverá estar alinhado aos valores e identidade da instituição. 

Reúna os setores de comunicação e comercial e elabore um planejamento completo com a definição de públicos, canais e mensagens.  Hoje, as redes sociais são importante vetor do marketing educacional; mas lembre-se de elaborar uma campanha promocional que envolva emocionalmente o público. Contar histórias bem-sucedidas de ex-alunos é uma boa estratégia para gerar engajamento orgânico em torno da escola; o que pode e deve ser reforçado com o impulsionamento 

3. Organização e automação dos leads

Ter em mãos os contatos dos possíveis clientes é um desafio para qualquer tipo de negócio. É aqui que entra a ajuda da tecnologia. O módulo capitação de alunos da Inforgeneses, por exemplo, é uma excelente solução para a organização e automação dos leads.

Automatização desde o primeiro clique até a formalização do contrato. Com o novo módulo, os gestores podem supervisionar todo o processo de trabalho, definir canais personalizados de comunicação (site, email, telefone, redes sociais, atendimento presencial etc.), programar envios de emails automatizados, gerenciar contratos efetivados e monitorar os motivos de ganho e de perda de matrícula. Informações que subsidiam a tomada de decisões para as melhorias e investimentos necessários.

E tem mais, com o funil de vendas visual, o gestor tem à disposição indicadores que mostram quais ações necessárias para realizar mais matrículas. Além disso, os emails de lembrete de atividade, notificações móveis e alertas permitem um follow up consistente e efetivo.

Gostou das dicas? Agora é aplicá-las na sua instituição.

Elencamos três pontos importantes para alavancar a captação de alunos na sua instituição de ensino

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