Imagem positiva

Uma boa estratégia de comunicação é determinante para conquistar a opinião dos públicos

Imagens são representações que se possui sobre algo. Independentemente de qualquer vontade, os públicos constroem ao longo do tempo uma imagem positiva ou negativa de determinada personalidade pública, empresa ou instituição.


O que vale, portanto, é ter o controle da narrativa sobre essa imagem. Não se trata de censurar ou coisa do tipo, mas sim acompanhar de perto o que se fala sobre sua instituição e interferir assertivamente com técnicas de comunicação quando for necessário.


A construção de uma imagem positiva passa, entretanto, por um aspecto anterior: a definição da identidade. É só definindo o que se é que será possível construir gradativamente uma imagem positiva.


Tendo a definição de uma identidade e de uma imagem pretendida, o próximo passo será conhecer os públicos estratégicos do tipo de negócio da sua instituição. Eles terão muito a dizer sobre quais canais e estratégias de comunicação serão necessárias para atingir o objetivo da construção da imagem anteriormente pretendida.

Ah, cabe lembrar que a construção de uma imagem positiva não é feita a curto prazo. É preciso traçar uma estratégia de comunicação para que, a longo prazo, seja cristalizada a imagem positiva na opinião do público.

Isso foi um pouco que rolou na primeira edição do Projeto Expertise, realizada na sexta-feira (19) em Teresina (PI).

Confira mais algumas fotos do workshop Construindo uma Imagem Positiva para Captação de Alunos:

Uma segunda edição do Projeto Expertise deve ser realizada no segundo semestre de 2019, sempre com temas e assuntos que venham a contribuir para o melhor desempenho da sua instituição de ensino.

 

Uma boa estratégia de comunicação é determinante para conquistar a opinião dos públicos

Comentários

Send a Message

Sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magnais.